Projetos ligados à inovação ganham reforço

A Agência de Inovação, o Núcleo de Inovação Tecnológica e a Incubadora da PUC Goiás ganharam novo espaço na Escola Politécnica, na Área 3 da universidade, que foi inaugurado nesta terça-feira, 26, em cerimônia comandada pela reitora, profa. Olga Ronchi. A Agência de Inovação também ganhou novo coordenador, o prof. dr. Ricardo Luiz Machado, da Escola de Direito, Negócios e Comunicação.

O objetivo do novo espaço é ampliar as iniciativas de inovação e da pesquisa na universidade, criando oportunidades para os estudantes e também para a comunidade. “São três unidades que ocuparão o mesmo espaço não para justaporem-se, a ideia é que elas se articulem em torno de um projeto profundamente interligado com o projeto da Escola e que aqui seja um núcleo gerador de inovação, de boas ideias e de projetos”, afirmou a professora Olga Ronchi.

As iniciativas ligadas à pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa vão trabalhar juntas em prol da pesquisa e da inovação. O local deve receber projetos e ideias dos estudantes de todos os cursos da universidade. “Este espaço é uma injeção de ânimo no projeto profissional dos nossos estudantes”, afirmou a professora Milca Severino, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa.

O professor Ricardo reafirmou sua entrega ao novo desafio e à responsabilidade do cargo de coordenação. “A Agência de Inovação é que garante que a universidade continue a sua função de desenvolvimento, de criação e de contribuição para o setor produtivo para que ele seja melhorado”, afirmou. A expectativa é de reagregar os estudantes, após os dois anos de atividades remotas, em projetos de desenvolvimento e pesquisa.

O evento foi prestigiado por membros da reitoria, pela diretora da Escola Politécnica, professora Miriam Gusmão, pelo coordenador da Incubadora, professor Cárbio Waqued, pelo prof. Marcos Lajovic, coordenador do Programa de Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas e professores e estudantes da Escola Politécnica.

O espaço da inovação está equipado pra reuniões e também para trabalho. O local recebeu as bênçãos do padre Davi Pereira de Jesus, coordenador do curso de Teologia e administrador da Paróquia São João Evangelista.

Fotos: Wagmar Alves