Projeto Seu Momento leva música e cordel para o Câmpus V

Uma iniciativa para promover a cultura, o bem-estar dos estudantes e trazer leveza para o ambiente acadêmico, durante o intervalo das aulas. Com essa inspiração, a primeira apresentação cultural do ano do projeto Seu Momento, que integra o SOU PUC, ocorreu na noite desta segunda-feira, 27, no Câmpus V (Jardim Goiás), embalada à música e cordel.

Veja fotos do evento

Desta vez, quem partilhou os dons artísticos com os colegas foram os estudantes do curso de Direito, Ana Rafaela Barbosa Rodrigues e Lucas Gabriel dos Santos de Almeida, que fizeram um dueto da música Que sorte a nossa (de Matheus e Kauan).

Para antecipar uma reflexão para o Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março, Ana Rafaela também cantou a música Amianto, do Super Combo. A estudante, que começou a cantar aos 9 anos, vê na arte uma forma de transmitir mensagens.

“Acredito que a música seja uma mensagem cantada e essa canção Amianto traz o contexto de uma pessoa que ajuda a outra a superar um problema. Queremos abranger a taxa de feminicídio e suicídios de mulheres, que aumentaram nos últimos anos”, refletiu a discente.

Já para o acadêmico Lucas, a paixão pela música foi motivada na igreja batista onde frequenta, participando do grupo de louvor. O estudante conta, que apesar do nervosismo inicial, ele já está acostumado com apresentações e vê neste projeto uma forma de levar descontração para os colegas e trazer leveza para rotina de aulas.

Já o cordel foi escrito por uma professora do Direito e declamado por uma acadêmica do curso.

O SOU PUC é um programa de acolhida estudantil desenvolvido pelo Programa em Nome da Vida (PNV), vinculado à Coordenação de Extensão (Cdex), que realiza uma série de ações juntamente aos estudantes para promover o bem-estar e a saúde mental. Diversas habilidades interpessoais são trabalhadas com os acadêmicos a fim de driblar todos os desafios que aparecem com a caminhada acadêmica.

“O intuito é trazer um clima, um astral positivo e valorizar esses espaços acadêmicos, que viram um palco e um ambiente de apresentação, colocando nossos estudantes como protagonistas da apresentação e, também, a promoção cultural”, ressaltou Samuel Baldani, do PNV.

A próxima parada do projeto é a Área 2, que será palco de uma apresentação prevista para o dia 13 de março.

Fotos: Weslley Cruz