Projeto Seu Momento leva música e cordel para o Câmpus V

Uma iniciativa para promover a cultura, o bem-estar dos estudantes e trazer leveza para o ambiente acadêmico, durante o intervalo das aulas. Com essa inspiração, a primeira apresentação cultural do ano do projeto Seu Momento, que integra o SOU PUC, ocorreu na noite desta segunda-feira, 27, no Câmpus V (Jardim Goiás), embalada à música e cordel.

Veja fotos do evento

Desta vez, quem partilhou os dons artísticos com os colegas foram os estudantes do curso de Direito, Ana Rafaela Barbosa Rodrigues e Lucas Gabriel dos Santos de Almeida, que fizeram um dueto da música Que sorte a nossa (de Matheus e Kauan). 

Para antecipar uma reflexão para o Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março, Ana Rafaela também cantou a música Amianto, do Super Combo. A estudante, que começou a cantar aos 9 anos, vê na arte uma forma de transmitir mensagens.

“Acredito que a música seja uma mensagem cantada e essa canção Amianto traz o contexto de uma pessoa que ajuda a outra a superar um problema. Queremos abranger a taxa de feminicídio e suicídios de mulheres, que aumentaram nos últimos anos”, refletiu a discente.

Já para o acadêmico Lucas, a paixão pela música foi motivada na igreja batista onde frequenta, participando do grupo de louvor. O estudante conta, que apesar do nervosismo inicial, ele já está acostumado com apresentações e vê neste projeto uma forma de levar descontração para os colegas e trazer leveza para rotina de aulas.

Já o cordel foi escrito por uma professora do Direito e declamado por uma acadêmica do curso.

O SOU PUC é um programa de acolhida estudantil desenvolvido pelo Programa em Nome da Vida (PNV), vinculado à Coordenação de Extensão (Cdex), que realiza uma série de ações juntamente aos estudantes para promover o bem-estar e a saúde mental. Diversas habilidades interpessoais são trabalhadas com os acadêmicos a fim de driblar todos os desafios que aparecem com a caminhada acadêmica.

“O intuito é trazer um clima, um astral positivo e valorizar esses espaços acadêmicos, que viram um palco e um ambiente de apresentação, colocando nossos estudantes como protagonistas da apresentação e, também, a promoção cultural”, ressaltou Samuel Baldani, do PNV.

A próxima parada do projeto é a Área 2, que será palco de uma apresentação prevista para o dia 13 de março.

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.