Projeto recebe escola de Ipameri

O Projeto PUC Abre as portas, da Coordenação de Admissão Discente da PUC Goiás, recebeu nesta sexta-feira, 16, o primeiro grupo de alunos do Ensino Médio em vista à instituição em 2018. De Ipameri, a 200 quilômetros de Goiânia, cerca de 50 alunos do Colégio Estadual Normal Professor César Augusto Ceva, de 15 a 17 anos, conheceu os diferenciais pedagógicos da universidade e a infraestrutura dedicada aos cursos da área de saúde.

O grupo foi recebido pela pró-reitora de Graduação, professora Sonia Margarida Gomes, que falou sobre o projeto da universidade e as diferentes escolhas que podem ser realizadas por eles, em um futuro próximo. Além disso, eles puderam conhecer os cursos, as opções de bolsas e os diferentes processos seletivos.

Coordenadora do projeto, a professora Thelma Perini, disse que nesta edição escolheu apresentar os laboratórios e os cursos da Saúde, como Fisioterapia, Psicologia e Medicina. “Mas o principal da visita é ajudar os jovens a fazer a melhor escolha profissional”, explica ela. Além dos PUC Abre as portas, a universidade também outros projetos como o Bate-papo profissional e a visita às escolas. “Neste, eles têm oportunidade de ver como funcionam os cursos na prática”.

Foi o que encantou a aluna do 2º ano do Ensino Médio, Ketlin Silva Rosa, 15 anos, que já se imagina vindo para Goiânia, onde quer estudar Medicina. Pela primeira vez na universidade, ela acredita que a visita ajuda a confirmar a vocação. “Desde pequena quero ser médica, mas aqui eu consegui ver como será isso”.

Ela e os colegas foram acompanhados por professores da área de Biologia da escola. Uma delas, Sebastiana Lopes, explica que a visita foi motiva pelo interesse dos alunos nas aulas sobre Fisiologia Humana. “Era uma possibilidade de mostrar na prática como estudam os profissionais que lidam com esta área”, afirmou ela.

Para visitar a PUC Goiás, basta ligar para a Coordenação de Admissão Discente e agendar horário. O telefone é 3946-1058.