Projeto que destinará recurso para saúde mental em Goiânia terá parceria da PUC Goiás

A vereadora de Goiânia Kátia Maria, presidenta da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Goiânia, realizou visita ao gabinete da reitora da PUC Goiás, professora Olga Ronchi, nesta segunda-feira, 4 de março, para anunciar emenda impositiva no valor de 200 mil reais para realização de projeto de saúde mental e que terá como parceria a universidade. A reunião contou ainda com a presença do secretário-geral da Sociedade Goiana de Cultura, professor Wolmir Amado.

A emenda será destinada os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) para projeto voltado à saúde mental, em especial, da população em situação em rua. A universidade foi procurada para fortalecer as ações que serão realizadas para os mais vulneráveis. “Nós reconhecemos o trabalho que a PUC tem, o serviço prestado tanto na formação de excelentes profissionais colocados no mercado de trabalho, mas também no atendimento à população. Nós temos uma preocupação muito grande com a saúde da população de Goiânia, como presidenta da Comissão de Saúde, então procurei a professora Olga, para que nós pudéssemos, através de uma emenda parlamentar, pensar na saúde mental”, explicou a vereadora. Segundo ela, com a aprovação do recurso, agora será formalizada a parceria entre a Secretaria de Saúde, a Câmara Municipal e a PUC para a criação de projeto de práticas efetivas de atendimento à população por meio dos CAPs.

Professora Olga celebrou a parceria e lembrou a extensa experiência da universidade na atenção psicossocial, tanto na clínica de psicologia como em projetos como o Programa em Nome da Vida. “O nosso objetivo será colaborar para a formação e para a atualização desses profissionais que já atuam diretamente na Secretaria Municipal de Saúde no atendimento da população mais vulnerável”, explicou a reitora, e também disponibilizando a universidade para novas parcerias.