Projeto promove acessibilidade no Jesco Puttkamer

Com o objetivo de dar acesso aos conteúdos e às oficinas da exposição Diferentes e Iguais: Diversidade Cultural dos Povos Indígenas do Brasil a pessoas com deficiência visual, a PUC Goiás promove o projeto Acessibilidade Comunicacional no Centro Cultural Jesco Puttkamer. A iniciativa é realizada pelo Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia (IGPA) e o Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da instituição.

Os atendimentos a esse público começaram em setembro deste ano. Agora, são disponibilizados textos, audiodescrições, etiquetas em braile e ampliadas, além de objetos para o toque. O objetivo é fomentar a aproximação com o patrimônio cultural e contribuir com alternativas para o acesso do público com deficiência a ambientes culturais.

O projeto tem parceria da Gerência de Ensino Especial e da Biblioteca Braile, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), para a organização e mobilização da demanda. O agendamento individual ou em grupo é realizado pelo telefone 3251-0721.