Projeto leva arte para prédios da PUC

Trazer arte para o dia a dia da universidade, durante a rotina dos estudantes. Esta é a proposta do projeto Seu Momento – Pílulas de Saúde Mental, que integra o programa Sou PUC de acolhimento e integração da comunidade da PUC Goiás. As pílulas são interpretadas por estudantes ou egressos da universidade e, durante o intervalo das aulas, oferecem oportunidade de reflexão e diversão.

Performance retratou violência doméstica (Foto: Ana Paula Abrão)

Nesta terça-feira, 12, a estudante Amanda Tavares, do curso de Serviço Social, realizou uma performance sobre uma cena de Édipo Rei. A apresentação no hall da Escola de Formação de Professores e Humanidades também foi uma oportunidade para falar sobre violência doméstica contra mulheres.

Amanda na cena final da sua performance (Foto: Ana Paula Abrão)

A estudante Amanda Tavares trouxe para os colegas da universidade um trabalho realizado em seu curso de artes cênicas que atualiza o Édipo Rei. Em um monólogo, a atriz retrata abusos emocionais provocados dentro de uma relação entre um homem e uma mulher, em que esta é a vítima. Na cena, ela traz elementos de Hamlet para sua atuação, como os olhos vendados que lembram que Édipo arrancou os seus para não ver a realidade.

De acordo com o diretor de teatro e psicólogo, Samuel Baldani, as apresentações são momentos de entretenimento cultural e de descompressão das tensões do cotidiano. “Outra coisa importante é que as apresentações são realizadas pelos alunos e egressos. Estamos construindo um banco de talentos e para eles é uma valorização e um espaço pra expressar seus sentimentos”.

Para quem quiser participar, basta entrar em contato pelo instagram do Sou PUC. E quem quiser assistir as pílulas, confira a agenda de apresentações já previstas.

Apresentações previstas

28 de abril, 8h45

Área 4

Cena: O Castigo da Soberba, de Ariano Suassuna (Contação de Histórias)