Projeto Candeia encerra semestre com confraternização

O Programa de Educação e Cidadania (PEC) da PUC Goiás encerrou ontem as atividades do semestre para o Projeto Candeia Acesa, realizado em conjunto com associações e com a participação de voluntários. Com aulas gratuitas aos sábados, o projeto dá acesso a conteúdos preparatórios para provas como as do Enem e vestibulares. Qualquer pessoa pode participar das aulas, na região noroeste.

“Foi nossa primeira turma e tivemos 45 matriculados. Foi muito positivo e iremos continuar, nessa expectativa de facilitar o acesso dessa comunidade ao ensino superior”, frisa a professora Vera Lúcia dos Santos, idealizadora do projeto.

O Candeia Acesa nasceu dos pedidos da comunidade na região para a preparação de jovens e adultos para o acesso à universidade, oportunidade ainda muito distante da população. No setor Brisa da Mata, em Goiânia, as aulas são ofertadas aos sábados, à tarde. Todos os professores são voluntários e participaram, nesta edição piloto, de formação continuada na universidade. “Trabalhamos a formação continuada discutindo clássicos da educação, didática e prática”, afirma o professor Adilson Alves da Silva.

Ao final, todos os voluntários apresentaram projeto e planos de aula para o próximo semestre. As inscrições serão abertas ainda neste mês de dezembro, no site da PUC Goiás.

O projeto contou e contará ainda com outros programas e projetos ligados ao Programa de Direitos Humanos (PDH) da PUC Goiás, o qual o PEC também integra. Informações: [email protected].