Programas de pós-graduação divulgam editais

A PUC Goiás abriu na segunda-feira, 5, as inscrições para os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da universidade. Ao todo, os editais trazem 286 vagas em 11 programas. As candidaturas podem ser feitas até o dia 31 de outubro, conforme os editais.

Os programas de Ciências da Religião, Educação e Psicologia oferecem 40 vagas para doutorado e 76 para mestrado. Já os programas de Atenção à Saúde, Ciências Ambientais e Saúde, Desenvolvimento e Planejamento Territorial, Engenharia de Produção e Sistemas, Genética, História, Letras e Serviço Social oferecem, juntos, 170 vagas de mestrado.

Apesar de compartilharem o calendário de inscrições, cada um dos programas será independente na seleção dos mestrandos e doutorandos. Os editais já podem ser acessados por meio do endereço eletrônico pucgoias.edu.br/mestrado-doutorado.

Pós-doutorado
Para vagas de estágio pós-doutoral, a seleção é de fluxo contínuo. O candidato deve possuir título de doutor (a) e entrar em contato diretamente com docentes do programa de interesse, independente da época do ano. Todos os onze programas da PUC Goiás trazem a possibilidade de estágio pós-doutoral.

Desde 2014, 11 pesquisadores concluíram pós-doutorado na universidade. Atualmente, outros 18 estão com pesquisas em andamento nos programas de Ciências Ambientais e Saúde, Ciências da Religião, Educação, Genética, História e de Psicologia.

Especializações
Além da pós-graduação stricto sensu, os cursos de pós-graduação lato sensu também estão com inscrições abertas. Ao todo, são 12 cursos de especialização com início programado para este semestre. O cronograma dos cursos e os detalhes sobre cada seleção podem ser conferidos no site pucgoias.edu.br/latosensu.