Programação recebe calouros da Medicina

A Escola de Ciências Médicas, Biomédicas e Farmacêuticas da PUC Goiás preparou uma semana de programação para receber os calouros do curso de Medicina. Participaram 50 novos alunos, que iniciaram a aula no último dia 18, e na segunda-feira, 22, começaram com atividades específicas para apresentar o curso e a metodologia de trabalho. 

No evento de abertura, a coordenadora do curso, professora Denise Milioli Ferreira, e o diretor da Escola, professor Wilson Cruvinel, apresentaram o projeto pedagógico do curso e a metodologia de trabalho, com aulas práticas presenciais e aulas remotas via plataforma Microsoft Teams. 

Durante toda a semana, eles terão diversos momentos com as unidades do curso para compreender a dinâmica da universidade. Serão apresentados sistema de avaliação, trabalho de tutoria e a experiência no Distrito Sanitário da Região Noroeste de Goiânia, entre outros. Para a coordenadora do curso, foi importante garantir esta agenda com os recém-chegados para começar a construir o vínculo e fortalecer a presença deles na universidade, apesar da pandemia do novo coronavírus. 

Toda semana, os novos alunos terão aulas presenciais e virtuais, em grupos de até 14 pessoas, para evitar aglomeração e garantir a segurança do corpo docente e discente. Outros cursos da PUC Goiás estão realizando eventos de calourada para os estudantes aprovados no processo seletivo 2021/1. 

open

Site em fase de migração. Para acessar páginas antigas,   clique aqui