Programa realiza treinamento para voluntários

Será realizada nesta terça-feira, 6 de fevereiro, a abertura da terceira edição do Ciclo de Formação dos Voluntários 2018/1 para o Programa de Referência em Inclusão Social da PUC Goiás. Das 14 às 18 horas, começa a formação 200 voluntários da graduação da universidade, no Auditório 1 da Área 2.  Depois serão realizados eventos específicos para cada projeto de extensão ligado ao Pris da universidade.

Os estudantes, de diversas áreas, atuarão a partir de março no Alfadown, no Projeto Aprender a Pensar e no Pris na Comunidade. A maioria estará pela primeira vez realizando trabalho voluntário. Segundo a coordenadora do Pris, professora Juliana Hannum, o objetivo do ciclo é trocar informações sobre o programa e também uma formação para trabalhar dentro dos projetos. “Para os estudantes é a possibilidade de aplicar na prática o conhecimento científico e contribuir com o desenvolvimento da comunidade em uma perspectiva mais humanizada”, explica.

Os projetos de inclusão começam as atividades a partir de março. Atualmente, mais de 350 pessoas são atendidas dentro do Pris.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.