Programa oferece suporte acadêmico para calouros e veteranos

O Programa Qualidade de Vida Acadêmica está com inscrições abertas para os estudantes da PUC Goiás e podem ser realizadas aqui. O programa oferece suporte em grupo aos acadêmicos que enfrentam dificuldades relacionadas à vida acadêmica, promove a integração entre calouros e veteranos, incentivando uma participação mais ativa nas diversas atividades dentro e fora da sala de aula.

Integrando as atividades do Programa Em Nome da Vida (PNV), o Programa Qualidade de Vida Acadêmica é uma iniciativa que reconhece o período de ingresso no ensino universitário como uma fase repleta de desafios. Segundo Marina Morabi, coordenadora do PNV, esse momento exige que os estudantes estabeleçam novas relações interpessoais, adaptem-se a exigências culturais, intelectuais e acadêmicas específicas de suas áreas de formação, além de desenvolverem autonomia na gestão do tempo, vida financeira e, muitas vezes, na adaptação a um novo ambiente longe do círculo familiar e social de origem.

A atividade de extensão também oferece trilhas de carreiras que auxiliam na aquisição de habilidades e competências relacionadas ao gerenciamento do estresse, ansiedade e rotina de estudos. Marina destaca que os encontros abordam estratégias de comunicação, práticas de atividades físicas e aspectos nutricionais. No debate entre os participantes do grupo, são explorados os significados e objetivos de vida, estratégias de enfrentamento e resolução de problemas, construção de trilhas de carreira e reflexões que visam desenvolver uma melhor qualidade de vida ao longo da jornada acadêmica.

As atividades estão programadas para ocorrer às quartas-feiras, às 14 horas, na área 4 da PUC Goiás, com início em 6 de março, quando terminam as inscrições. Para obter mais informações sobre como participar, entre em contato pelo telefone: 3309-6182 e 6156.

(Texto: Eliani Covem/ Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil)