Programa ensina libras para controladores de tráfego

Os controladores de tráfego da PUC Goiás estão sendo preparados para atender os acadêmicos e os visitantes surdos. A formação em libras faz parte do Projeto de Acessibilidade da Pró-Reitoria de Graduação da universidade.

Até dezembro, 40 funcionários aprenderão a linguagem de sinais para atender os 18 alunos surdos da instituição e outros visitantes. O objetivo é facilitar a comunicação e a mobilidade da comunidade surda dentro dos espaços físicos da universidade.

Segundo a professora Luciana Machado, coordenadora do programa, com a formação básica eles poderão instruir sobre localidades, prédios e cursos. “Muitos alunos sofrem sem ter acesso a estas informações e sem poder perguntar”, explica ela.

O curso terá carga horária de 20 horas com aulas de 15 em 15 dias e será ministrados pela intérprete e acadêmica de Fonoaudiologia, Gisele Freitas.

Fotos: Weslley Cruz