Programa discute relações sociais no mundo digital

A série Black Mirror, da Netflix, foi o ponto de partida para debate sobre o mundo digital e as relações sociais, promovido pelo Programa em Nome da Vida (PNV) da PUC Goiás, na noite desta terça-feira (11). O evento faz parte do Filmes e Debates, ação promovida trimestralmente pelo programa. Criada pelo britânico de Charlie Brooker, a série trata de temas satíricos tendo como foco a sociedade moderna e sobre as consequências imprevistas das novas tecnologias.

De acordo com a pesquisadora do PNV, profa. Daniela Rodrigues de Souza, a ideia é dedicar sobre os impactos positivos e negativos da mídia. Na série, as pessoas recebem uma avaliação e fica impedida de fazer determinadas coisas, dependendo do número de curtidas. “Os personagens começam a viver de aparências, para ganhar as ‘estrelinhas’. A gente pensa até que ponto nós fazemos isso hoje. É a sociedade do simulacro, onde é mais importante parecer do que ser”, compara.

Acadêmico do sexto período de Pedagogia, Felipe de Moura, 25 anos, diz ter se interessado pelo debate por questões pessoais e profissionais. “As nossas relações sociais são sempre permeadas pela tecnologia e isso influência diretamente no relacionamento com o aluno”, aponta.


Fotos: Ana Paula Abrão


Fotos: Geovanna Lemes

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.