Programa de Voluntariado abre inscrições

A Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) está com inscrições abertas para o Programa de Voluntariado da PUC Goiás 2022/2 até o dia 11 de setembro. A inscrição do estudante pode ser feita pelo SOL, e pessoas da comunidade podem se inscrever aqui

A Universidade receberá voluntários nos seguintes espaços da extensão: o Instituto do Trópico Subúmido (ITS), o Instituto Dom Fernando (IDF), o Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (CECOM), a Escola de Formação da Juventude (EFJ) e a Escola de Circo Dom Fernando (ECDF).

Ainda, a Coordenação de Extensão (CDEX), que conta com a Comissão de Comunicação, o Programa de Direitos Humanos (PDH), o Programa de Gerontologia Social (PGS), o Programa em Nome da Vida (PNV) e o Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS).

A pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, Márcia de Alencar Santana, reforça que, “o Programa de Voluntariado é um espaço de formação e troca de experiências muito importante para o acadêmico, porque torna-se um diferencial no seu currículo. Ao participar do Programa, o acadêmico recebe ainda uma preparação mais humanizada para o mundo do trabalho e para a vida”. A efetiva participação como voluntário ensejará na certificação semestral, conforme o registro da frequência, pontua a Pró-Reitora.

O candidato ao Programa de Voluntariado deverá participar de uma reunião de Formação Específica. As datas destas reuniões serão marcadas em um segundo momento pelas Coordenações e Institutos e informadas aos interessados e interessadas por e-mail. É obrigatória a participação na formação específica da Coordenação/Instituto escolhido.

Confira o edital completo do Programa do Voluntariado no site da PUC Goiás. Informações complementares pelo fone: 3946-1060 e pelo e-mail: [email protected].

(Texto: Eliani Covem/Assessoria da Proex)