Programa de Gerontologia Social marca presença na PUC-Rio

Atividades que confirmam a representatividade da instituição e estreitam laços de parceria por terem causas em comum. A PUC Goiás e a PUC-Rio, que desenvolvem programas de extensão voltados para o público sênior, estarão em contato mais direto nos próximos  dias. De 2 a 4 de abril, a coordenadora do Programa de Gerontologia Social da PUC Goiás, profa. Lisa Valéria Vieira Torres, estará presente na universidade carioca para participar de atividades científicas que abrangem ensino,  pesquisa e  extensão.

Nesta terça-feira, 2, a gestora será membro da banca de doutorado de Fernanda da Silva Aparicio Pina, do Programa de Pós-Graduação em Design, que apresentará tese intitulada Design, extensão universitária e empreendedorismo sênior: propostas de novos caminhos para maiores de 50 na universidade. A discente já esteve presente em Goiânia apresentando suas pesquisas durante o I Seminário de Gerontologia Educacional, que ocorreu em novembro do ano passado.

Dando continuidade à agenda, na quarta-feira, 3, e quinta-feira, 4, a convite da coordenadora do Programa PUC-Rio mais de 50, profa. Vera Damazio, a PUC Goiás também marca presença em atividade da disciplina Longevidade com qualidade: um desafio para todos, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Design, além da reunião preparatória para o encontro nacional que discutirá sobre o papel da extensão universitária no atendimento das demandas do público sênior.