Programa de Direitos Humanos reúne voluntários

A coordenadora do Programa de Direitos Humanos (PDH) da PUC Goiás, profa. Denize Daudt Bandeira conduziu uma reunião na manhã desta sexta-feira, 17, com os novos voluntários que irão atuar no Programa neste segundo semestre de 2018. Até o momento, 64 estudantes realizaram inscrição para atuar no voluntariado do PDH. O encontro teve um intuito formativo de apresentar aos alunos a extensão na universidade e socializar informações específicas sobre o Programa que oferece três eixos de atuação: Políticas Públicas; Comunicação e Direitos Humanos, além de Educação e Direitos Humanos.

Neste semestre, o projeto também vai acolher como voluntários, alunos bolsistas da OVG que irão executar a contrapartida da bolsa por meio do voluntariado na extensão. Outra novidade será a participação de mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cidadania da UFG, que irão colaborar nas ações comunicacionais do PDH.

No primeiro grupo inscrito é notável a participação de estudantes da Escola de Comunicação, muitos do curso de Jornalismo, e da Escola de Direito e Relações Internacionais. Mariana Vieira e Allyson Gabriel Almeida são estudantes do Direito e irão atuar como voluntários na PUC Goiás pela primeira vez. Eles buscaram o voluntariado como uma forma de qualificar a formação acadêmica e também já fazem planos para o futuro. “Também pretendo atuar na área de Direitos Humanos”, enfatizou Mariana.

Os voluntários cumprem uma carga horária de 8 horas semanais, participam de reuniões e atividade quinzenais do grupo de estudos que discute diversos temas, entre eles, Cidadania Digital, População em situação de rua, além de projetos na área de Educomunicação e Rádio Escola.

Acadêmicos interessados em participar do Programa de Direitos Humanos, ou de outro programa da extensão, ainda podem efetuar inscrição na página da Cdex até o dia 31 deste mês. O encontro de formação voltado ao segundo grupo de voluntariado ocorre no mês de setembro, na Sociedade Goiana de Cultura (SGC). Mais informações sobre o PDH podem ser obtidas no telefone: 3946-3023.

Fotos: Ana Paula Abrão