Programa de bolsas de intercâmbio encerra inscrições sexta, 9

As inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander vão até sexta-feira, dia 9 de junho. Neste edição do Programa, são oferecidas 750 bolsas de estudo concedidas para estudantes de graduação e eles poderão escolher realizar seu intercâmbio em países da região da Ibero-América como Espanha, Chile, Colômbia, México e Portugal. Para a PUC Goiás, o convênio firmado entre as instituições oferece cinco vagas para mobilidade internacional.

Para participar, o estudante precisa estar devidamente matriculado em um curso de graduação da universidade (do 2º ao penúltimo período), média geral igual ou superior a sete e conhecimento prévio em língua espanhola.

Os interessados devem efetuar sua inscrição no site santanderuniversidades.com.br. Para formalizar a candidatura é necessário levar o formulário impresso e a documentação exigida no escritório da ARI, situado na Área 4 (Praça Universitária). O edital do concurso já pode ser acessado no site da PUC Goiás (sites.pucgoias.edu.br), na seção de Intercâmbio.

A bolsa tem valor equivalente a 3 mil euros e é destinada às despesas como transporte, alimentação e estadia no país escolhido, já que em muitos destinos a hospedagem acontece em próprios dormitórios universitários, além do curso ser um acordo bilateral entre as universidades de origem e de destino.