Professores lançam livro sobre biomas brasileiros

O Programa Socioambiental e de Economia Solidária (Prosa) da PUC Goiás lançou na manhã desta segunda-feira, 27, na Sociedade Goiana de Cultura (SGC), o livro Os biomas brasileiros e a defesa da vida, dos professores Sarah Amado e Diego Tarley Nascimento. A obra é resultado de palestras ministradas pelos docentes sobre a Campanha da Fraternidade 2017, que aborda o tema Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida. As atividades foram realizadas em diversas paróquias da capital goiana, além de todas as escolas da instituição. “Queremos divulgar o tema e conversar com toda a população para as pessoas mudarem seus hábitos”, almeja a coordenadora do Programa, profa. Helaine Resplandes.

A tiragem impressa é limitada, todavia o livro está disponível para download neste link, e segundo Sarah, o público-alvo são os professores e acadêmicos da PUC, além de servir como fonte de informação nas escolas onde o Programa aplica suas atividades de educação ambiental. “Focamos em cada um dos seis biomas brasileiros tanto a questão da Biologia, como Geografia: falamos sobre clima, solo, vegetação, biodiversidade, recursos naturais e um pouco sobre a população de cada bioma”, explicou.

Segundo Diego, o livro é uma adaptação do conteúdo divulgado nas palestras, juntamente a pesquisas de dados coletadas por voluntários do Prosa: “é um trabalho colaborativo, que traz uma linguagem acessível, mais lógica e objetiva para os leitores. O livro, como material concreto, tem um maior raio de atendimento”, enfatizou.

A obra,  contemplada com edital da Editora Kelps, tem 46 páginas e traz apresentação do prof. Roberto Malheiros, do Instituto do Trópico Subúmido (ITS), que é parceiro do Prosa em suas ações de educação ambiental.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.