Professores e egressos de Engenharia são homenageados

A noite foi de festa para professores e egressos da PUC Goiás da área de Engenharia, homenageados em sessão especial na Câmara de Goiânia. Ao todo, 126 profissionais receberam diploma de honra ao mérito nesta quarta-feira, 13.  O reconhecimento faz referência ao dia do engenheiro, celebrado em 11 de dezembro. Realizado no Plenário da Casa, o evento contou com a presença de autoridades e familiares e foi proposto pelos vereadores Gustavo Cruvinel e Vinícius Cirqueira.

O diretor da Escola de Engenharia da PUC Goiás, prof. Fabio Simões, foi um dos homenageados e ressaltou a satisfação e ter o trabalho reconhecido. “É uma satisfação muito grande, um momento de visibilidade para a Escola. Além disso, encontramos vários colegas e egressos da universidade”, destaca.

Com atuação na docência desde o ano 2000, a profa. Ana Cristina Rodovalho Reis também atua junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e também como perita. “Fiquei lisonjeada com a homenagem, é um reconhecimento do trabalho, um retorno e um  incentivo para continuar lecionando para os alunos”, relata ela, que também coordena a pós-graduação em desempenho de edificações.

Formado em Engenharia Elétrica pela PUC Goiás em 2004, Raphael Silva é hoje professor de eletrotécnica. Para ele, a homenagem é o reconhecimento a todos os cursos de Engenharia. “Esse é um momento ímpar, fico feliz, pois vejo que cada colega de profissão contribui na sua área”, diz.

Egresso do curso de Engenharia Civil da PUC Goiás, o vereador Vinícius Cirqueira fez um histórico das contribuições da categoria e das entidades profissionais para Goiânia. “A engenharia é hoje uma das profissões mais bonitas. Tudo que se fala em avanços vem pelas mãos, mentes e corações dos engenheiros”, ressaltou.

(Texto: Patrick Wallisson, com a colaboração e supervisão de Diene Batista)