Professores e egressos de Engenharia de Alimentos recebem homenagem

Docentes e egressos do curso de Engenharia de Alimentos da PUC Goiás tiveram seui trabalho reconhecido em sessão especial na Assembleia Legislativa de Goiás na noite desta sexta-feira, 20. O grupo formado por 10 profissionais foi homenageado em evento proposto pelo deputado Lívio Luciano e pela Associação Goiana dos Engenheiros de Alimentos (Agea), no Auditório Solon Amaral.

A iniciativa remeteu ao Dia do Engenheiro de Alimentos, celebrado em 16 de outubro. A graduação ofertada pela PUC Goiás chegou às duas décadas de vida em 2017.

Atual coordenadora do curso, a profa. Luciana Casaletti, expressou a alegria em receber a homenagem junto com profissionais formados pela instituição. “É uma justa homenagem, pois esses egressos foram alunos excepcionais, que hoje se destacam em sua área de atuação, no Centro-oeste”, afirmou.

Também homenageada, a profa. Clélia Alves Socorro, que coordenou a graduação em Engenharia de Alimentos em sua fase de implantação, falou do sentimento de ver ex-alunos serem reconhecidos. “Mostra que todo o nosso esforço, todo nosso trabalho, valeu a pena”, frisou.

O reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, ressaltou que a homenagem “projeta e sensibiliza” para a sociedade o papel a qualificação profissional para a área de Engenharia de Alimentos. “A consequência disso é o progresso social”, apontou, citando a necessidade de se investir em ciência, tecnologia e no “patrimônio humano”.

Valorização

A profa. Juliana Schmidt Galera compôs a mesa de abertura e falou em nome dos profissionais homenageados. Docente da PUC Goiás há 17 anos, ela ressaltou o papel do engenheiro de alimentos e os desafios da profissão, como a qualidade da alimentação, o combate ao desperdício e à obesidade.

Egressa da PUC Goiás e presidente da Agea, Rose Fonseca explicou que o objetivo da homenagem foi dar mais visibilidade aos profissionais. “É uma profissão nova e que precisa ser valorizada”, pontou ela, que presidente a entidade desde o ano passado.

O deputado Lívio Luciano ressaltou que a homenagem realizada pela Assembleia Legislativa representa “um reconhecimento de toda a população” aos profissionais pelo “esforço, capacidade e pelo trabalho para manter a saúde da população”.

Fotos: Wagmar Alves