Professores e alunos recebem Prêmio por trabalho com ciência e tecnologia

Professores e alunos da PUC Goiás receberam, no último dia 13 de dezembro, o Prêmio Talentos na Ciência e Tecnologia de Goiânia pelo trabalho e pela dedicação à pesquisa. Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).  A iniciativa premiou 29 pessoas que durante o ano se destacaram pelo trabalho na sua área de atuação em benefício da ciência e/ou da tecnologia. A premiação foi dividida em duas subcategorias: 17 alunos foram reconhecidas através do prêmio Aluno Talento do Ano na Ciência e Tecnologia (ATA); e 12 profissionais como  Profissional Talento do Ano na Ciência e Tecnologia (PTA)”.

Os professores Aparecido Divino da Cruz, Daniela Sacramento Zanini e Marcos Lajovic, e os alunos Aurélio Santos Miranda, Bruna Miranda de Oliveira e Ana Flávia Zanelli de Almeida foram indicados pela PUC Goiás pelos trabalhos já realizados. Segundo a pró-reitora da área, professora Milca Severino, é uma forma de materializar o reconhecimento da ciência e da tecnologia para a sociedade. “As pessoas vão percebendo o lugar da ciência nas suas vidas, no cotidiano. O que é feito na universidade nem sempre tem o conhecimento da comunidade e o prêmio publiciza para o senso comum”.

O titular da Sedetec, Celso Camilo, reafirmou o compromisso dessa premiação em reconhecer os pesquisadores com atuação na capital. “A população precisa ter referências positivas e esse reconhecimento apresenta as pessoas que contribuem com o desenvolvimento da ciência e promovem a qualidade de vida aos cidadãos goianienses”, disse. Além da PUC, participam da premiação Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), UniAlfa, Senai Italo Bologna, Senai Fatesg e Unip. Foram indicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação três representantes do corpo docente e três do discente pelo currículo e pelo reconhecimento da sociedade.

Para o professor Aparecido, a premiação é importante no cenário atual brasileiro, onde há uma “grande de desconstrução desse processo civilizatório”. Ele afirma que a visibilidade oferecida pela Prefeitura de Goiânia é muito importante e incentiva que a ciência continue a promover o bem-estar. Há 60 anos, a PUC forma pesquisadores e incentiva a ciência a tecnologia. Outro premiado, o professor Lajovic fala que a premiação é um apoio para continuar o trabalho já realizado e que é extensivo às equipes do NIT, coordenado por ele, e do Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas, que busca credenciamento para abertura de um doutorado na área. “Esse reconhecimento me deixa muito feliz e é muito importante para minha carreira e para a PUC”. Os nomes de todos os premiados foram publicados no Diário Oficial do Município, do último dia 9.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.