Professores da PUC Goiás são empossados em sessão solene

Seis professores de três diferentes cursos da universidade tomaram posse de cargos executivos no Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

A solenidade ocorreu na última quinta-feira, 25, oficializando uma nova diretoria executiva e comissões temáticas do IBDFAM Seção Goiás.

Os cursos de Psicologia, Direito e Fonoaudiologia terão seus representantes dentro da instituição.

A constante presença de docentes da PUC em importantes órgãos governamentais e não governamentais, amplia o conhecimento e proporciona maiores experiências a eles. Possibilitando a consolidação de uma permanente cadeia natural de qualificação do quadro de educadores da universidade.

Os nomes dos professores e as funções que assumiram no IBDFAM Seção Goiás são:

Vice-Presidente – Analice de Sousa Arruda Vinhal de Carvalho (Psicologia);  Primeira Vice-Presidente da Comissão de Mediação e Práticas Colaborativas – Lila Spadoni (Psicologia); Presidente da Comissão da Pessoa Idosa – Vera Morselli (Psicologia); Primeira Vice-Presidente da Comissão de Ensino Jurídico – Ana Paula Félix de Souza Carmo Gualberto (Direito); Presidente da Comissão de Processo Civil – Ana Flávia Borges (Direito); Segunda Vice- Presidente da Comissão Interdisciplinar – Marilia Rabelo Holanda Camarano (Fonoaudiologia).

Sobre o Instituto

O Instituto Brasileiro de Direito de Família é uma instituição jurídica não governamental, sem fins lucrativos, fundado em Belo Horizonte, onde estabeleceu sede nacional. Desde 1997, o IBDFAM tem como objetivo desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, além de atuar como força representativa da sociedade no que diz respeito às suas relações e aspirações sociofamiliares.

O órgão tem a sua representação consolidada em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Em 2023, expandiu sua atuação e hoje conta com núcleos em todos os países de língua portuguesa. A iniciativa faz parte do esforço em prol da internacionalização e avanço da jurisprudência e doutrina do Direito Comparado.

Desde a sua fundação, a entidade trabalha transcendendo paradigmas para transformar o pensamento e construir um Direito das Famílias condizente com a realidade da vida e que de fato proteja todas as famílias, independentemente da sua configuração.

Para mais informações acesse o portal http://ibdfam.org.br .

Texto: Juliano Cavalcante, estagiário da Dicom