Professoras são homenageadas em sessão especial

Uma homenagem às mulheres de carreira jurídica marcou a sessão especial realizada na Câmara Municipal de Goiânia na noite de quinta-feira, 4. Das 108 profissionais diplomadas na sessão, 10 são professoras da PUC Goiás. Na solenidade, a professora e presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) – Comissão Goiás, Larissa Priscilla Reis Bareato, também recebeu o título de cidadã goianiense.

“Sou muito criterioso nessa escolha e tive o prazer de escolher uma mulher representativa”, explicou o propositor, Anselmo Pereira. Sobre a sessão especial, o vereador destacou a disparidade entre os números atuais na área jurídica e a representatividade das mulheres de carreira jurídica. “As mulheres já representam 45% das inscrições na OAB e são maioria nas faculdades de Direito”, justificou, emendando que ainda é raro ver mulheres em maioria nos espaços tradicionais, como mesas oficiais, por exemplo.

Homenageada da noite, Larissa também fez um discurso sobre a atuação das mulheres na carreira jurídica e agradeceu, emocionada, o título concedido. “É uma noite de gratidão”, afirmou.

Também diplomada na sessão, a professora Ana Flávia Mori se disse honrada com a homenagem. “É uma noite de reconhecimento e me sinto honrada por estar aqui hoje juntamente com outras nove professoras da PUC Goiás”. Foram homenageadas as professoras Fernanda Moí, Maria Nivia Taveira, Neire Divina Mendonça, Cláudia Inês Musse, Manoela Gonçalves, Rosangela Magalhães, Larissa Bareato e Eliane Nunes.