Professora Sandra de Faria será docente visitante em mestrado português

A professora doutora Sandra de Faria, ligada ao curso de graduação em Serviço Social e ao mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Serviço Social, ambos das Escola de Ciências Sociais e da Saúde da PUC Goiás, será professora visitante no mestrado em Serviço Social do Instituto Superior Miguel Torga (ISMT), de Coimbra, Portugal.

Sandra ingressa neste mês de novembro e permanece até janeiro de 2017. O convite foi feito pela coordenadora do mestrado no ISMT, professora doutora Alcina Maria Castro Martins.

Tanto o convite, como a inserção da docente no mestrado português, foram respaldados pelo protocolo de intenções firmado entre a PUC Goiás e o Instituto Superior Miguel Torga, pela aprovação no Conselho Científico do ISMT e aprovação dos colegiados do curso de Serviço Social da PUC Goiás, graduação e mestrado.

Em nota emitida à Divisão de Comunicação, o mestrado da PUC Goiás afirma que “a colaboração da professora Sandra de Faria se volta para o fortalecimento dos estudos, da pesquisa e da produção de conhecimento de discentes e docentes sobre os fundamentos teórico-metodológicos de Serviço Social, com ênfase nas concepções e teorizações sobre as dimensões da profissão e a categoria trabalho. Um debate com grande acento no Serviço Social brasileiro, em que a docente tem profundo conhecimento, já que recaem sobre seus estudos, dissertação, tese e pós-doutorado, com clara incidência em sua atuação profissional e intelectual”.

Currículo

Pós-doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a professora Sandra de Faria é doutora e mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e bacharel em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Neste instituição, exerceu os cargos de pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil (2002-2008) e pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (2009-2013).