Professora homenageada por trabalho com 60+ na PUC

Geriatras e gerontólogos com atuação em Goiás receberam, nesta terça, 3 de maio, homenagem da Câmara Municipal de Goiânia, em sessão solene proposta pelo vereador Edgar Duarte. Entre os homenageados, a professora Lisa Valéria Torres, coordenadora do Programa de Gerontologia Social da PUC Goiás.

Para a professora Lisa Valéria, o reconhecimento aos profissionais que cuidam do público 60+ dá visibilidade ao trabalho e incentiva a necessidade de criação de políticas públicas para o envelhecimento.  “Além de fortalecer o que já é a nossa grande causa: promover condições adequadas para uma velhice com qualidade, proporcionando bem-estar e dignidade à pessoa idosa. Recebo essa homenagem com muita esperança de que a sociedade amplie o olhar à esta parcela da população “, disse a homenageada que está desde 2015 na coordenação do Programa, que entre outras atividades é responsável pela Universidade Aberta à Terceira Idade. Lisa também é conselheira efetiva nos conselhos estadual e municipal do idoso como representante da PUC Goiás.

No plenário da Câmara Municipal, a homenagem inédita busca valorizar o trabalho dos que se dedicam aos cuidados com as pessoas idosas. O evento foi uma parceria com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – Seção Goiás. “Hoje é um motivo de muita alegria para mim, de estar prestando essa singela homenagem aos que cuidam das pessoas mais experientes. Nós temos todo o ciclo, nascemos, crescemos e depois envelhecemos e vocês cuidam dessa parte, a parte dos cabelinhos brancos”, afirmou o vereador.

(Com informações da Câmara Municipal de Goiânia)