Professora Doutora Carolina Teles Lemos é homenageada com diploma de mérito científico

A professora doutora Carolina Teles Lemos recebeu o diploma de Mérito Científico da PUC Goiás na manhã desta sexta-feira, 20, no Auditório da Área 4. A honraria reconhece as contribuições científicas das pesquisadoras e pesquisadores para o desenvolvimento da ciência no Brasil e no mundo.

Compuseram a mesa diretiva a reitora da PUC Goiás, professora Olga Izilda Ronchi; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Priscila Valverde de Oliveira Vitorino; o diretor da Escola de Formação de Professores e Humanidades, Romilson Martins Siqueira; o coordenador de Pós-Graduação, professor Darlan Tavares Feitosa e o coordenador do mestrado e doutorado em ciências da Religião, professor Clóvis Ecco.

Em uma cerimônia com homenagens pessoais e discursos emocionados, foi destacado por diferentes pessoas o trato humano e generoso da docente com seus alunos e a forma peculiar e individualizada com a qual lida com cada um deles.

Ao fazer uso da palavra, a reitora da PUC Goiás, professora Olga Izilda Ronchi afirmou que sentir-se honrada por outorgar o título de maior reconhecimento da instituição aos seus pesquisadores para a professora Carolina: “É uma alegria enorme poder compartilhar com a comunidade a vida e o conjunto da obra da professora Carolina, pesquisadora coordenadora da área de avaliação da Capes e reconhecida internacionalmente”.

Depois de recebidas as homenagens, a professora doutora Carolina Teles Lemos expressou em palavras um pouco do que sentiu: “Receber essa honraria representa uma acolhida e uma colheita de toda uma produção e trajetória de mulheres que pesquisam e precisam encontrar seu espaço de reconhecimento. Sou feliz por ter sido acolhida pela PUC Goiás”, disse emocionada.

Sobre a Professora Doutora Carolina Teles Lemos

Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Umuarama (1989) e graduada em Psicologia pela PUC Goiás (2017), fez mestrado em Ciências Socais e da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (1994) e doutorado em Ciências Sociais e da Religião pela mesma Universidade em 1998. Atualmente, é professora titular da PUC Goiás e tem experiência na área de Sociologia, atuando principalmente em temas como: religião, gênero, catolicismo, tradições culturais e práticas de religiosidade popular. Coordenadora da área de Avaliação da Capes 44 – Ciências da Religião e Teologia, gestão 2023-2025.