Professora da PUC toma posse no Conselho Consultivo do IEL

O IEL Goiás empossou novos membros dos seus conselhos Consultivo e Fiscal, para o biênio 2023/25, nesta segunda-feira, 18. A cerimônia fez parte da 61ª Assembleia Geral Ordinária do Instituto, realizada durante a reunião mensal de diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), na Casa da Indústria. O presidente da Fieg e da Assembleia Geral do IEL, Sandro Mabel, o diretor do IEL, Flávio Rassi, e o superintendente do IEL, Humberto Oliveira comandaram a reunião.

No Conselho Consultivo do IEL permanecerão três dos membros que fecharam o biênio 2022/23: Marília Rabelo Holanda Camarano, professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO); Rosângela de Oliveira Alves, professora da Universidade Federal de Goiás (UFG); e Paulo Vargas, diretor regional do Senai (GO) e superintendente do Sesi (GO). Outros três membros se juntarão a eles no conselho: Leandro Rodrigues Almeida, ex-presidente da Fieg Jovem e representante do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Goiás (SIGEGO); Marcelo Nascimento Seixas, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerveja, Bebidas e Água Mineral do Estado de Goiás (Sindbebidas); e Thaísa Cardoso Nascimento Borges, professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IFG).

O Conselho Fiscal, cujo presidente nomeado para o próximo biênio é Antônio Benedito dos Santos – presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação do Estado de Goiás (Siaeg) -, terá como novos membros: Lino Alves Ferreira, presidente do Sindicato das Indústrias Químicas do Estado de Goiás (Sindquimica), e Marcelo de Freitas Barbosa, presidente do Conselho Deliberativo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg). Os membros suplentes são: Nilo Bernadino Gomes, presidente do Sindicato das Indústrias de Calcário, Cal e Derivados no Estado de Goiás (Sincal); Edilson Borges Batista, do Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas em Geral do Estado de Goiânia (Sinroupa); e o superintendente da Fieg, Lenner Rocha.

Na oportunidade, foram ratificadas as nomeações de Flávio Rassi e Humberto Oliveira, como diretor e superintendente do IEL Goiás, respectivamente. Em seguida, foi aberta a 142ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do IEL Goiás, conduzida por Flávio Rassi. Humberto Oliveira apresentou a produção física e as ações do Instituto, de janeiro a agosto de 2023.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IEL