Professora da PUC participa de congresso internacional em Portugal

A coordenadora do Programa de Gerontologia Social (PGS) da PUC Goiás, professora doutora Lisa Valéria Torres, está na cidade de Pombal, em Portugal, para participar da edição 2022 do Ageing Congress, que será realizado a partir desta quinta-feira, 26, até sábado, dia 28 de maio. O congresso é um evento internacional que se propõe ser uma referência no debate das questões em torno do envelhecimento.

O Congresso tem como tema Envelhecer num mundo envelhecido e é promovido pela Associação Nacional de Gerontologia Social (ANGES), comemorando os 10 anos de existência. A entidade sem fins lucrativos tem como objetivo promover um envelhecimento ativo e bem-sucedido, nas suas mais diversas formas.

A coordenadora do PGS faz parte da comissão organizadora e fará a conferência do dia 27 de maio com o tema As universidades seniores no Brasil, prevista na programação como integrante do Painel 5 do congresso. Neste painel, estará junto com o professor doutor François Vellas, da França, e da professora doutora Monserrat Cordech, de Barcelona, Espanha.

Lisa falará sobre as atividades das universidades seniores no Brasil e da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da PUC Goiás, que neste ano completa 30 anos de atividade. “É uma história de muitas conquistas e de muito trabalho realizado em favor do público 60+. Várias atividades, palestras e conferências foram realizadas pela Universidade com o objetivo de esclarecer o idoso sobre os cuidados com a saúde e como fazer prevalecer seus direitos. O trabalho continua, com novas ações e projetos que promovam sempre o envelhecimento ativo ”, explica Lisa Valéria.
Acesse a programação completa do Congresso neste link: https://2022.ageingcongress.com/programa-2/

(Texto: Eliani Covem/ Assessoria da Proex)