Professora da PUC ministra minicurso na área de biodiversidade vegetal

Coordenadora do curso de Biologia da PUC Goiás, a doutora Mariana Telles, participa de 8 a 13 de julho do 69º Congresso Nacional de Botânica, que será realizado em Cuiabá, no Mato Grosso. Ela ministrará o minicurso Ferramentas moleculares aplicadas ao estudo da biodiversidade vegetal, no dia 8, das 8h às 18 horas.

Mariana Telles vai apresentar os avanços, nos últimos anos, diversas tecnologias que aprimoraram as ferramentas moleculares, que geraram novos marcadores moleculares baseados no polimorfismo de DNA.

O evento é promovido pela Sociedade Botânica do Brasil, a Universidade Federal de Mato Grosso, a Universidade do Estado de Mato Grosso e o Centro Universitário de Várzea Grande. A programação reúne anualmente os estudiosos da botânica, principalmente os afiliados à Sociedade Botânica do Brasil. O evento é voltado a alunos, tanto de graduação como de pós-graduação, professores e pesquisadores. Nesta edição, o tema principal é a Diversidade florística e socioambiental na Amazônia, Cerrado e Pantanal.