Professora da PUC Goiás realiza missão científica no Xingu

A professora do curso de Jornalismo da PUC Goiás e coordenadora do Programa de Direitos Humanos (PDH), Denize Daudt Bandeira, participa nesta semana de uma expedição no Parque Indígena do Xingu, com o objetivo de pesquisar a população indígena da região. Também participam da investigação professores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e acadêmicos.

Os pesquisadores estão estudando a cidadania dos povos indígenas do Xingu, o uso da comunicação e dos veículos de comunicação em convergência na web. Denize está conhecendo como funciona a Rádio Mawo, rádio comunitária dos povos Ikpeng, do médio Xingu.

O Parque Indígena do Xingu foi criado em 1961 pelo então presidente Jânio Quadros, tendo sido a primeira terra indígena homologada pelo governo federal. Seus principais idealizadores foram os irmãos Villas Boas, e o projeto do Parque foi elaborado pelo antropólogo Darcy Ribeiro. A área do parque, que conta com mais de 27.000 quilômetros quadrados, está localizada na região norte do Estado de Mato Grosso.

(Texto: Eliani Covem)

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.