Professora da PUC faz palestra sobre recursos genéticos no Ceará

A professora doutora Mariana Pires de Campos Telles, da PUC Goiás, realizou palestra nesta quinta-feira, 8, do V Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos (V CBRG), em Fortaleza, Ceará. Ela foi convidada a integrar a programação do evento promovido bianualmente pela Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos e realizado pela Embrapa Agroindústria Tropical. De 6 a 9 de novembro, cientistas, professores e estudantes de todo o Brasil discutem a área de Recursos Genéticos Animais, Vegetais e de Microorganismo.

A palestra da doutora, que é coordenadora do curso de Biologia da PUC Goiás, foi sobre o tema Conservação e uso de recursos genéticos da era pós-genômica.

O evento conta com palestrantes de expressão nacional e internacional. Ocorre paralelamente a II Feira Nacional dos Guardiões da Agrobiodiversidade, evento aberto ao público em geral que tem como principal objetivo a valorização dos trabalhos de conservação realizados por diversos agricultores espalhados pelo Brasil. Na programação técnico-científica, foram apresentadas palestras, painéis e minicursos com profissionais de expressão nacional e internacional que atuam na área de recursos genéticos.