Professora Carolina Teles é eleita vice-presidente da ANPTECRE

A professora dra. Carolina Teles Lemos, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião (PPGCR) da PUC Goiás foi eleita a vice-diretoria da Associação de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (ANPTECRE) para o biênio 2021-2022. A entidade representa todos os programas com cursos de mestrado e doutorado em Teologia e Ciências da Religião no país.

Este será o segundo mandato da chapa na direção da entidade. “Para mim é um desafio e também um estímulo”, frisa. A associação congrega 22 programas de mestrado e doutorado nas duas áreas e é o principal órgão de diálogo com o Ministério da Educação (MEC). “É uma associação bastante ativa, tanto para tentar minimizar efeitos negativos quanto para a proposição de medidas que sejam favoráveis aos programas”, ressalta.

Como atividades neste período de exceção por conta do contexto de pandemia, a vice-diretora ressalta articulações com o MEC para a manutenção de bolsas de estudo e pesquisa, discussão sobre as necessidades dos programas e seus alunos com as instâncias superiores e o assessoramento aos programas de pós-graduação para o seu aprimoramento e crescimento. O trabalho, claro, foi reconhecido pela área. “A chapa foi reeleita por 100% dos programas”, comemora.

A professora Carolina Teles é o único nome do Centro-Oeste na lista de conselheiros da instituição, o que também revela o prestígio da pesquisadora e da universidade, já que o PPGCR da PUC Goiás é um dos mais bem avaliados do país. “Ele é muito respeitado e muito bem-visto pela comunidade acadêmica, pelos outros programas. O fato de estar na presidência reforça esse reconhecimento”, destaca. Saiba mais sobre a associação no site anptecre.org.br.