Professor Janis Roze ministra aula aberta na universidade

Durante o mês de março, a PUC Goiás, através dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião e Ciências Ambientais e Saúde, irá realizar uma série de atividades com o professor e pesquisador do American Museum Of Natural History de Nova York e também doutor honoris causa pela PUC Goiás, Janis Arnold Roze, que na manhã desta sexta-feira, 13, ministrou uma aula aberta, na Área  6, com o intuito de mostrar a importância e a viabilidade de conciliar a pesquisa científica juntamente com a teologia.

A aula teve como foco o padre jesuíta, teólogo, filósofo e paleontólogo francês, Pierre Teilhard de Chardin, que dedicou sua vida a conciliar as visões científica e teológica. Nascido em 1881, na França, Pierre iniciou sua vida religiosa em 1899, quando entrou para o noviciado, se tornando um jesuíta. Em 1902 começou seus estudos na Inglaterra, onde cursou Filosofia e Letras, e por volta de 1929 escreveu uma de suas obras mais conhecidas e marcantes O Fenômeno Humano, que foi publicada somente em 1955.

O encontro contou com a presença do reitor Wolmir Amado; da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, profa. Milca Severino; do coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião, Clóvis Ecco; do coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais e Saúde, Nelson Jorge da Silva Jr e demais gestores, docentes e alunos dos programas mencionados.

(Texto: Laydiane Faria, estagiária do curso de Jornalismo)

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.