Professor é reconhecido em premiações europeias por suas aquarelas

Professor da Escola de Artes e Arquitetura da PUC Goiás, o arquiteto e artista plástico Fernando Simon [Antônio Fernando Banon Simon], tem colhido os frutos de seu trabalho autoral nas artes. O professor, que voltou a desenhar em 2015, foi reconhecido por duas premiações internacionais recentemente.

A aquarela Tarde foi uma das 12 selecionadas entre 2.500 obras de todo o mundo para integrar o calendário e o catálogo de uma empresa alemã, especializada em papéis especiais. O resultado já pode ser visto em diversos países. “Para mim também foi da maior importância, a medida que ultimamente tenho investido muito nisso, pesquisando, descobrindo novas técnicas e me aventurando por essas áreas que muito me interessam”, explica.

Neste ano, outra conquista já foi anunciada. O professor viaja em abril para Fabriano, na Itália, onde ocorrerá o evento Fabriano in Acquarello, que premiou Fernando Simon pela obra A Antena. A premiação ocorre de 17 a 24 de abril e suas obras serão expostas em museus do país.

Sobre a experiência internacional, o professor destaca o aprendizado no convívio com outros artistas, de diversos países, culturas e técnicas. “É um eterno aprendizado”, diz. O resultado tem sido compartilhado com os acadêmicos da Escola de Artes e Arquitetura, onde leciona. “É uma experiência que tenho levado para a sala de aula”.

Confira a reportagem feita pela PUC TV Goiás:

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.