Professor da PUC é autor do livro do mês da Bíblia da CNBB

O professor do Doutorado em Ciências da Religião da PUC Goiás, Joel Ferreira, foi escolhido como autor do livro dedicado ao mês da Bíblia, celebrado em setembro em todo o Brasil. A publicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será usada em todo o país, em paróquias e nos encontros dedicados ao estudo da Bíblia. 

O texto base tem como tema a Carta de São Paulo Apóstolo aos Gálatas e o lema: “pois todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d).”Em todos os meses de setembro, a CNBB escolhe um livro da Bíblia para o povo meditar, refletir e estudar. Neste 2021, será a primeira carta de São Paulo”, explica o autor.

Joel escreveu o livro durante a quarentena após o convite da CNBB, em um período de seis meses, ainda em 2020. Após a aprovação do texto pelos editores da Conferência, o texto foi entregue e agora já está disponível nas livrarias católicas do Brasil. Ele afirma que o texto analisado é revolucionário, combatendo a escravidão, o patriarcado e a intolerância. 

Segundo o professor da PUC, a Carta aos Gálatas, além dos fortes traços teológicos e doutrinais, é uma das melhores reflexões bíblicas sobre a liberdade humana e a força libertadora da fé em Jesus Cristo. A partir do Batismo e do revestimento de Cristo, todos somos “filhos de Deus” em unidade.

Edições CNBB:

O texto-base e os encontros bíblicos sobre a Carta aos Gálatas, subsídios preparatórios ao Mês da Bíblia 2021, podem ser encontrados no site da Edições CNBB  no link que segue: www.edicoescnbb.org.br

(Com informações da CNBB)