Professor Angelo Liberati profere palestra sobre cultura italiana

O professor Angelo Liberati, da Scuola Dante Alighieri di Recanati (Itália), ministrou uma aula especial para os estudantes matriculados nos cursos de Italiano da PUC Idiomas e do Centro de Línguas da UFG, na última segunda-feira, 23 de novembro. No turno noturno, Ângelo proferiu a palestra Made in Italy nas Salas Multiuso da Área 4 (Praça Universitária), atividade gratuita destinada aos alunos inscritos.

Evento promovido pelos centros de língua da PUC Goiás e da UFG, o intuito da proposta foi proporcionar uma interação dos estudantes dos cursos de italiano com um falante nativo, testar as habilidades de compreensão da língua e aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura daquele país.

“Apesar do nome em inglês, o conteúdo é italiano. Falo sobre as coisas que a Itália produz, sua música, arte e cultura. A primeira vez que cheguei ao Brasil, há muitos anos, eu pude ver o quanto da Itália tem no País e isso ajuda no meu trabalho, fico feliz toda vez que estou aqui, porque me sinto em casa”, declarou o professor.

Novas turmas

De acordo com a coordenadora da PUC Idiomas, profa. Angélica Ayres, o curso de italiano tem a duração de 2 anos e meio e receberá matrículas de alunos novatos a partir do dia 1º de dezembro, na sede da PUC Idiomas (Rua 9, n. 1663, Setor Marista).

“Chegando ao final do curso, o aluno tem uma autonomia linguística muito grande. Esse é um diferencial e essa apresentação de hoje fortalece e consolida tudo aquilo que é trabalhado em sala de aula e fora dela”, destacou Angélica.

Fotos: Ana Paula Abrão