Prof. Leônidas Albano é o novo coordenador da Lato Sensu

A PUC Goiás está com nova liderança na Coordenação de Pós-Graduação Lato Sensu. O professor Leônidas Albano, doutor em Sustentabilidade, arquiteto e urbanista egresso da universidade, que estava à frente na Coordenação de Extensão, assumiu oficialmente, na manhã desta sexta-feira, 8, no Plenário da Reitoria, a função de liderar os cursos de pós-graduação, no âmbito das especializações. O evento foi presidido pelo reitor da PUC, prof. Wolmir Amado e prestigiado pelo corpo docente, administrativo, familiares e representantes de instituições parceiras.

“É uma missão muito bonita, que contribui com a universidade, o mercado de trabalho e também com a sociedade diretamente. Vivemos um período de mudanças, dentro de várias perspectivas, âmbitos e paradigmas diferentes, trabalhando com o mundo real, virtual, as questões presenciais, a distância, dentro das escalas regional, nacional e internacional. É necessário trabalho, seriedade e força de vontade para fazer com que tudo dê certo”, declarou o prof. Leônidas.

A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, profa. Milca Severino, refletiu sobre o papel da universidade em fazer o Brasil avançar e da expectativa referente à pós-graduação lato sensu: “os cursos serão fortalecidos na universidade, até porque os profissionais das diferentes áreas do conhecimento necessitam de uma qualificação mais sólida. Permanentemente, neste aspecto, a PUC Goiás oferece um leque importante de opções para os profissionais das diferentes áreas do conhecimento se atualizarem. Estamos firmes na expectativa de contribuirmos com o conhecimento, com o preparo adequado dos profissionais, além de atender as demandas sociais”, declarou.

A coordenação da Lato Sensu era ocupada pela profa. Gabrielly Craveiro Ramos, que recebeu homenagem da Reitoria pelos serviços prestados à instituição.

Confira também> Extensão tem nova coordenadora

Fotos: Wagmar Alves