Pris inicia II Ciclo Formativo com voluntários

O Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da PUC Goiás iniciou nesta terça-feira, 8, seu II Ciclo Formativo com os alunos e profissionais voluntários do semestre. Em uma grande reunião de boas-vindas com os voluntários que atuarão nos projetos Alfadown e Aprender a Pensar (PAP), professores do Pris e a Coordenação de Extensão (Cdex) da universiade parabenizaram os alunos selecionados e explicaram os desafios para a segunda metade de 2017.

“Vocês já passaram por vários passos para chegarem aqui, então parabéns. Quando eu vim para o evento eu já sabia que encontraria um auditório lotado, porque o Pris foi o programa que teve a maioria de inscritos no nosso edital”, explicou o coordenador de Extensão da universidade, professor Leônidas Albano. A partir deste semestre, todos os programas de extensão da PUC Goiás participam de ação conjunta com a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, para a formação continuada de professores da rede pública.

Para a coordenadora do Pris, professora Juliana Hannum, a tarde foi muito proveitosa e o formato desenvolvido para a formação dos voluntários – com encontros maiores unificando as equipes e encontros formativos menores, em grupos de trabalho – tem sido um sucesso. “Nós trabalhamos muito para que nossos voluntários tenham o repertório necessário para as ações do Programa. Como resultado, acredito que nossas ações estão tendo o alcance e a relevância que a gente espera”, acrescentou.

Entre os voluntários, a acadêmica de Psicologia Larissa Nunes se mostrou muito motivada para o semestre. “É minha primeira vez como voluntária e eu tive muito interesse em participar desde quando entrei na universidade. Acho que vai ser uma forma de potencializar o meu aprendizado”, refletiu a jovem, que atuará no Projeto Aprender a Pensar.

Outros quatro encontros devem ocorrer neste mês de agosto, até a abertura oficial das atividades, no dia 5 de setembro. Para o semestre, a novidade é o grande foco na comunidade externa.

Fotos: Wagmar Alves