Primeira Olimpíada de Matemática ocorre na EFPH

Buscando sempre a inovação e trazendo eventos que despertam o interesse dos estudantes, o VIII Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da PUC Goiás promoveu, dentro de sua programação do dia 18 de outubro, terça-feira, a primeira Olimpíada de Matemática da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), na área 6, sala 210.

A coordenadora do curso de Matemática, professora Rosimara Fachin, explicou que a intenção do projeto é integrar os cursos de Matemática, Química e Física da PUC Goiás, que serão professores do ensino médio: “A gente sempre fazia uma olimpíada de cálculo (desde o 1º Congresso), agora, a gente resolveu trabalhar com as Olimpíadas de Matemática para que os alunos dos três cursos pudessem participar, inclusive os calouros. É uma forma de trabalhar o conteúdo com eles de uma forma diferente, já que eles serão professores”, explica.

Entre os 45 alunos participantes da Olimpíada, está Layza Franco de Souza, aluna do 6º período do curso de Matemática. De acordo com ela, a experiência é muito positiva porque colabora muito com a interação entre as pessoas: “Eu sou professora de Matemática para o ensino fundamental há 6 meses e essa atividade ajuda bastante a desenvolver o conhecimento tanto pessoal quanto profissional, por ser em grupo, porque favorece a troca de informação com os colegas”, afirma.

Ao fim da Olimpíada, o vencedor será agraciado com a premiação do Congresso.