Presença das atléticas nas quadras foi a grande vitória dos Jogos

Depois de dois anos longe das quadras, mais de 700 atletas passaram os quatro últimos dias na disputa por um lugar ao pódio na 7ª edição dos Jogos Universitários da PUC Goiás. De 21 a 24 de maio, as 21 atléticas dos cursos da universidade participaram das competições em 6 modalidades. Os vencedores foram as atléticas: em primeiro Med PUC, do curso de Medicina, em segundo Adrenalina, do curso de Educação Física, e em terceiro Psicótica, do curso de Psicologia.

As premiações foram entregues no último dia, no Complexo Poliesportivo do Câmpus II, onde também foram realizadas as disputas. A festa das torcidas e dos atletas foi um fôlego de esperança para a comunidade universitária e a grande vitória depois do isolamento social.

Os atletas Guilherme Siqueira e Alaor Cabral, da Med PUC, foram os primeiros medalhistas do feriado e já indicavam o resultado final do JUPUC. Eles ganharam na modalidade Peteca Masculino. ˜Foi muito bom o resultado neste primeiro JUPUC”, afirmou ele, que está no 5º período. O atleta Henrique Porfírio também participou da modalidade, mas foi substituído após lesão. A vitória foi contra a Atlética Sistemática.

No Vôlei Feminino, a vitória inédita foi da Psicótica conta a Atlética Raivosa e levou às lágrimas as atletas do curso de Psicologia. Para a estudante Gabriela Rigonato, que está no último período e liderou a equipe, foi uma despedida valiosa do tempo na universidade. “Primeira vez que sou campeã e estou muito emocionada com este resultado. Eu amo vôlei e foi muito importante ganhar no meu último JUPUC”, afirmou Gabriela.

Também vitoriosas, as estudantes da Fisioterapia, Bárbara Chiodini e Laísa Pontes , celebraram a vitória na Peteca Feminina e poder voltar a confraternizar com os colegas. “Foi bem emocionante, mas valeu muito cada ponto. No final todo mundo vindo abraçar a gente, estávamos com saudade deste contato, desta energia”, afirmou Bárbara, que está no oitavo período e no segundo JUPUC. Ela dividiu a experiência com a novata Laísa, que promete continuar honrando a vitória da dupla nos próximos anos.

Os Jogos Universitários foram organizados pela Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil com o apoio da Liga das Atléticas. O retorno após dois anos, por causa da pandemia da Covid-19, foi a maior vitória da comunidade. “Nos surpreendemos com várias atléticas da PUC e essa retomada foi diferente das outras edições, exigiu mais e veio para termos uma experiência diferente, organizado em tempo recorde”, explica Diogo Ferreira, da Liga.

Fotos: Weslley Cruz