Prêmio IEL reconhece acadêmicos da universidade

A PUC Goiás foi a primeira colocada em duas categorias do Prêmio IEL de Estágio, entregue na noite desta terça-feira, 13, em cerimônia no Teatro Sesi, em Goiânia. Na categoria micro e pequena empresa, os alunos Samarah Gonçalves Cruz e Rafael César de Alencar, do curso de Direito, alcançaram o primeiro e o segundo lugar, respectivamente.  Já na categoria Sistema Fieg, os estudantes Daniel Scalia e Thays Pereira Alves, do curso de Engenharia de Controle e Automação, conquistaram a primeira e a terceira colocação. Ao todo, 13 projetos foram finalistas da premiação, que em 2017 chegou à sua 13ª edição. Os vencedores receberam prêmio em dinheiro, troféus e certificados. Além dos estagiários, o trabalho de empresas e de instituições de ensino foi reconhecido.

Presente à solenidade, o reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, afirmou que a premiação é, também, uma avaliação do trabalho de estágio realizado pela universidade. “É um reconhecimento externo da nossa política para essa área e esse destaque especial é um indicador avaliativo importante. O estágio é também é uma etapa formativa para o profissional e, com certeza, chegar à final do Prêmio IEL se incorpora ao seu currículo. O mundo do trabalho olha com atenção e com expectativa esses novos talentos que estão despontando”, analisa.

Coordenadora de Apoio ao Estágio Monitoria, Egressos e Empresas Juniores da PUC Goiás, a profa. Ana Flávia Mori destaca que, nos últimos anos, a universidade tem se destacado no Prêmio IEL. “Desde 2011, estamos sempre entre os premiados. Essa premiação, hoje, é o resultado de um trabalho bem feito, desenvolvido pelo aluno, que contribui para a formação acadêmica e é revertido para a comunidade”, ressalta.

O superintendente do IEL Goiás, Humberto Oliveira, explica que a premiação parte do entendimento de que preparar estudantes de maneira complementar ao ensino é uma das ferramentas para atrair e reter bons profissionais. “É uma ação que tem amplitude social”, diz.

Projetos

Vencedor da categoria Sistema Fieg, o estudante Daniel Scalia se inscreveu na premiação com um dos projetos que realizou ao longo de um ano e meio como estagiário. “Desenvolvemos uma fonte que custa menos de R$ 90. A comercial tinha um custo de R$ 400”, explica, destacando a economia que a iniciativa trouxe para a organização.

O acadêmico Rafael César de Alencar foi o segundo colocado na categoria micro e pequena empresa, com um projeto de padronização da nomenclatura dos arquivos e das pastas no servidor. Ele explica que ao longo do estágio, que dura um ano, há um rodízio entre três escritórios de advocacia e os estagiários conhecem o trabalho dos diferentes setores das empresas.

“A cada etapa, somos estimulados a apresentar sugestões de melhorias e aplicá-las. A padronização que eu propus otimizou o trabalho em questão de organização dos documentos, com maior facilidade de localizá-los, com um trabalho efetivo exercido em menos tempo”, comenta, citando que há ainda ações para estimular o uso da padronização.

Feira

Nesta quarta-feira, 14, a universidade participa da Feira IEL de Oportunidades, que ocorre concomitante com a o fórum IEL de Carreiras, das 09h às 18h30, no Centro Cultural Sesi. Em seu estande, a PUC Goiás irá apresentar os cursos de graduação que oferta. A entrada é gratuita e o IEL disponibilizará ônibus de graça saindo da Praça Cívica e do Teatro Sesi, das 08h às 18 horas.

Veja os estagiários premiados:

Micro/pequena empresa:

Samarah Gonçalves Cruz (Direito): Equipe motivada – 1º lugar

Rafael César de Alencar (Direito): Padronização de nomenclatura dos arquivos e da organização de pastas no servidor – 2º lugar

Sistema Fieg:

Daniel Scalia (Engenharia de Controle e Automação): Automação industrial – aprendizagem dinâmica – 1º lugar

Thays Pereira Alves (Engenharia de Controle e Automação): Relatório de estágio com atuação em eficiência energética – 3º lugar

(Com informações do IEL)

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.