Prêmio de popularização da ciência abre inscrições

Já estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência em Goiás.

Até o dia 1º de agosto, estudantes e concluintes de cursos de graduação e pós-graduação podem se candidatar pelo e-mail sbpcgopremio2018@gmail.com. O regulamento está disponível, na íntegra, no site sbpcgoias.org. A inscrição é gratuita.

Na premiação, os trabalhos têm como público-alvo professores e alunos do ensino médio, priorizando o reconhecimento de pesquisadores que redigem suas divulgações de forma a promover a popularização da ciência.

De todos os trabalhos inscritos, os 24 com a maior pontuação serão selecionados. Uma coletânea com os textos dará origem a um e-book.

Confira as áreas de conhecimento consideradas pela SBPC/GO para a competição:

• Ciências Exatas e da Terra (inclui Engenharias e Ciências Agrárias)
  • Ciências Biológicas
  • Ciências da Saúde