Prefeitura discute novo projeto para Praça Universitária

A Prefeitura de Goiânia se reuniu nesta terça-feira, 30, com representantes da PUC Goiás para discutir novo para o Palácio da Cultura e da Biblioteca Marieta Telles, localizados na Praça Universitária. O local foi reinaugurado no aniversário de Goiânia, no dia 24 de outubro, após ampla reforma.

O superintendente do Escritório de Prioridades Estratégicas da Prefeitura de Goiânia, Flávio Yuaca, e equipe foram recebidos pela reitora, professora Olga Ronchi, pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, profa. Milca Severino, pela diretora da Escola Politécnica, Mirian Gusmão, e pelo coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica, Marco Lajovic.

Superintendente foi recebido pela reitora e pela pró-reitora (Foto: Weslley Cruz)

Na reunião, Yuaca falou da perspectiva de usar o espaço da Biblioteca para incentivar a inovação com a adequação do local para coworking, laboratório de ideias e outros usos voltados para a comunidade. “Viemos na PUC para buscar inspiração e sugestões. A PUC usa esse espaço há muito tempo e tem grande experiência na área de inovação e isso nos interessa muito”.

A professora Olga lembrou que a PUC Goiás sempre esteve presente nas discussões de revitalização da Praça Universitária, onde está concentrado o Câmpus I da universidade, e reafirmou a parceria com a Prefeitura em torno de projetos voltados para a comunidade. A professora Mirian Gusmão irá acompanhar as discussões junto à Prefeitura.

Marieta Telles

Com mais de 50 anos de existência, o Palácio da Cultura e a Biblioteca Municipal Marieta Telles Machado precisaram passar por manutenção. Por ser uma construção antiga, foi necessário fazer reparos em todos os ambientes, como a recuperação estrutural, isolamento das antigas redes de drenagem pluvial, impermeabilização das lajes, nova rede elétrica, além de novas instalações sanitárias, adequação do espaço para a acessibilidade, pintura geral, novos revestimentos cerâmicos e piso de alta resistência. No total, o investimento municipal foi de R$ 1 milhão.

(Com informações da Prefeitura de Goiânia)