Prefeitura de Aparecida confirma parceria para Jornada da Cidadania

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, mais uma vez, será parceira na realização da Jornada da Cidadania, que ocorre de 24 a 27 de maio, no Câmpus II da PUC Goiás. A confirmação foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 13, durante reunião no gabinete da Prefeitura, com a presença do reitor da PUC, prof. Wolmir Amado, comitiva da universidade, da Arquidiocese de Goiânia, e secretários municipais. Na ocasião, o reitor socializou dados gerais sobre o propósito da Jornada e, também, destacou a importância da participação do município: na última edição um terço do público foi oriundo de Aparecida. Ele pontuou sobre a renovação da parceria e a participação efetiva das secretarias para realização do evento.

“A Jornada já abrange toda região metropolitana de Goiânia e como queremos intensificar e ampliar sempre mais, entramos em contato com os municípios da região. Aparecida é um dos maiores municípios de Goiás e o local da Jornada também faz divisa com o município”, pontuou o reitor. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, reiterou o apoio  ao evento: “a Prefeitura sempre esteve presente nas jornadas que aconteceram. Para mim é um prazer receber toda a equipe que vai fazer esse grande evento por ser uma ação cidadã, mas claro, pelo fato de a população de Aparecida receber atendimento em diversas áreas”, afirmou.

Neste ano, o evento terá o mesmo formato dos anos anteriores só que com duas novidades: a Estação Solidariedade e a Estação Coleta Seletiva. Na primeira, a população poderá fazer doações de alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas de cama, mesa e banho que serão encaminhadas para comunidades carentes e, na segunda será realizada o descarte de lixo tecnológico, ação que vai ao encontro do tema da Campanha da Fraternidade 2017.

Além de pontuar as novidades na programação, a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil da PUC Goiás, profa. Márcia de Alencar Santana destacou a importância da continuidade da parceria: “nós esperamos que, neste ano, com gestão nova, a parceria se consolide desde serviços na área de Educação, até a divulgação nas comunidades mais pobres do município, para que os cidadãos possam participar da Jornada. É uma parceria fundamental para o sucesso do evento”, reiterou.

A reunião também foi prestigiada pelo vice-prefeito de Aparecida, Veter Martins e pelos secretários de Desenvolvimento Humano, Previdência, Esportes, Assistência Social, Fazenda, Transparência, Ciência, Tecnologia e Inovação; Regulação e Planejamento, além da Procuradoria e Casa Civil. Da universidade, também esteve presente o coordenador de Assuntos Estudantis, Valterci Vieira, e, da Arquidiocese, a secretária arquidiocesana para Ação Evangelizadora, Lisílvia Maria Alves.

Fotos: Weslley Cruz