Prefeitura de Aparecida confirma parceria para Jornada da Cidadania

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, mais uma vez, será parceira na realização da Jornada da Cidadania, que ocorre de 24 a 27 de maio, no Câmpus II da PUC Goiás. A confirmação foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 13, durante reunião no gabinete da Prefeitura, com a presença do reitor da PUC, prof. Wolmir Amado, comitiva da universidade, da Arquidiocese de Goiânia, e secretários municipais. Na ocasião, o reitor socializou dados gerais sobre o propósito da Jornada e, também, destacou a importância da participação do município: na última edição um terço do público foi oriundo de Aparecida. Ele pontuou sobre a renovação da parceria e a participação efetiva das secretarias para realização do evento.

“A Jornada já abrange toda região metropolitana de Goiânia e como queremos intensificar e ampliar sempre mais, entramos em contato com os municípios da região. Aparecida é um dos maiores municípios de Goiás e o local da Jornada também faz divisa com o município”, pontuou o reitor. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, reiterou o apoio  ao evento: “a Prefeitura sempre esteve presente nas jornadas que aconteceram. Para mim é um prazer receber toda a equipe que vai fazer esse grande evento por ser uma ação cidadã, mas claro, pelo fato de a população de Aparecida receber atendimento em diversas áreas”, afirmou.

Neste ano, o evento terá o mesmo formato dos anos anteriores só que com duas novidades: a Estação Solidariedade e a Estação Coleta Seletiva. Na primeira, a população poderá fazer doações de alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas de cama, mesa e banho que serão encaminhadas para comunidades carentes e, na segunda será realizada o descarte de lixo tecnológico, ação que vai ao encontro do tema da Campanha da Fraternidade 2017.

Além de pontuar as novidades na programação, a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil da PUC Goiás, profa. Márcia de Alencar Santana destacou a importância da continuidade da parceria: “nós esperamos que, neste ano, com gestão nova, a parceria se consolide desde serviços na área de Educação, até a divulgação nas comunidades mais pobres do município, para que os cidadãos possam participar da Jornada. É uma parceria fundamental para o sucesso do evento”, reiterou.

A reunião também foi prestigiada pelo vice-prefeito de Aparecida, Veter Martins e pelos secretários de Desenvolvimento Humano, Previdência, Esportes, Assistência Social, Fazenda, Transparência, Ciência, Tecnologia e Inovação; Regulação e Planejamento, além da Procuradoria e Casa Civil. Da universidade, também esteve presente o coordenador de Assuntos Estudantis, Valterci Vieira, e, da Arquidiocese, a secretária arquidiocesana para Ação Evangelizadora, Lisílvia Maria Alves.

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.