PPGCR comemora duas décadas com memórias

Dando continuidade às celebrações na Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião (PPGCR) comemorou na noite desta quinta-feira, 28, suas duas décadas de fundação com uma mesa composta por nomes históricos no programa: os professores Valmor da Silva, Carolina Teles Lemos, Irene Dias de Oliveira e a ex-secretaria das primeiras gestões, Geyza Pereira. Após trazerem memórias sobre o período, o corpo de professores, pesquisadores e estudantes se uniram para a celebração, com direito a salgados e bolo.

“É um programa conceito 5 [o máximo, na avaliação da Capes, é 7], que está se reestruturando a partir das novas exigências da Capes, do nosso novo contexto. Temos em vista projetos em rede e um fortalecimento ainda maior”, explicou o coordenador, professor dr. Clóvis Ecco. Na história do programa, que tem mais de 45 alunos e 12 professores, mas que já titulou 307 mestres, 75 doutores e oito pós-doutores, estão as primeiras defesas de mestrado [2001] e de doutorado [2011] da universidade. “É gente que vem de muito longe, de outras regiões do país”.

Representando a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Prope), o coordenador da Pós-Graduação Stricto Sensu Darlan Tavares Feitosa parabenizou o PPGCR destacando o caráter do programa em valorizar o fator humano, seus professores e alunos. “Encontrei no programa um grupo muito comprometido com os estudantes, com quem eles iriam formar. São mais de 380 vidas que foram transformadas e que irão transformar outras vidas por onde passarem”, refletiu.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.