Pós-graduação inédita no Brasil abre inscrições para primeira turma

A PUC Goiás oferece neste semestre um novo curso de pós-graduação lato sensu com inscrições abertas: a especialização em Geologia e Geotecnica de Empreendimentos de Geração de Energia (Hidrelétrica, Eólica e Solar). Com foco nos profissionais diplomados em Engenharia Civil, Geologia e engenharias relacionadas às obras de infraestrutura de grande porte, de diversas regiões do Brasil, o curso tem o intuito de atender às necessidades de grandes obras de infraestrutura no setor de Geração de Energia, já que o Brasil tem por característica ser um país de geração de energia hidráulica.

“São obras de muita importância e alto risco para a população, quando não são feitas adequadamente. A tragédia que ocorreu em Brumadinho, segunda experiência deste nível no país, seguido anteriormente por Mariana, infelizmente, mostra uma lição que não foi aprendida. Por isso, este curso quer proporcionar uma visão para o profissional uma visão não ingênua de todo o processo. Com certeza, o aluno vai ter um diferencial não alcançado em outras especializações”, ressaltou a coordenadora do curso, profa. Marta Pereira da Luz, pós-doutora em Geotecnia e Construções Sustentáveis.

Com a expectativa de qualificar profissionais além-fronteiras, o curso tem início previsto para o dia 15 de março, terminando em dezembro deste ano, com 10 meses de duração. No período mencionado, será ministrado nas sextas (18h às 22 horas), sábados (8h às 17 horas) e domingos (8h às 12 horas), na Área 4 da universidade (Praça Universitária).

Uma novidade na grade curricular é o que o curso pode ser feito na modalidade extensão, com carga horária mais enxuta para estudantes interessados no tema. Nesta opção, os alunos graduandos poderão assistir às aulas juntamente com os pós-graduandos, obedecendo-se os requisitos mínimos para cursar os módulos.

Informações gerais sobre os módulos, corpo docente, cronograma e valores podem ser obtidas na página da Pós-Graduação.

Inscrições

Interessados já podem realizar as inscrições aqui. O prazo limite é dia 25 de fevereiro. Vale ressaltar que o processo seletivo para ingresso na especialização é realizado mediante análise curricular. Os documentos necessários para inscrição estão especificados no link mencionado.

Mais informações: 3946-1901/1902.