Planetário UFG é novidade da Jornada

Parceira da Jornada da Cidadania, promovida pela PUC Goiás e pela Arquidiocese de Goiânia, a Universidade Federal de Goiás trouxe o Planetário Móvel para a programação, que segue até sábado, 24. Dentro do espaço, montado no Térreo do Centro de Convenções, o público pode fazer viagens pelo corpo humano, sistema solar e outros. Com tecnologia de um virtuário, o equipamento permite uma imersão em diferentes sistemas. Além de quatro professores, o projeto conta com o voluntariado de dez alunos.

O espaço recebe visitas, que duram 30 minutos, das 8h às 17 horas. A estudante Ana Beatriz Rodrigues, aluna do curso de Direito, visita pela terceira vez a Jornada da Cidadania e este ano testou a novidade. “Foi muito legal porque entramos em um universo que eu não conheço. Me deu vontade de conhecer o planetário”, garantiu ela.

O professor Manoel Rodrigues Júnior, diretor do Planetário da UFG, disse que a participação é gratificante e permite apresentar todo o trabalho realizado nesta área pela instituição. Para os alunos, a possibilidade melhorar a formação e aprender com o público visitante.