‘Pílulas de Saúde Mental’ encerra semestre levando arte para toda a PUC Goiás

O projeto ‘Seu Momento: Pílulas de Saúde Mental’, integrante do Programa em Nome da Vida (PNV), voltou a ser apresentado em toda a PUC Goiás, com o intuito de encerrar o semestre 2023/2. Pertencente à coordenação de Estágio e Extensão da Universidade, a atividade visa promover, durante o intervalo das aulas, momentos de descontração no cotidiano acadêmico.

Na manhã desta terça-feira, foi a vez de o Câmpus V receber apresentações artísticas feitas por duas alunas do 3º período do curso de Jornalismo: a primeira, foi a leitura de um texto autoral lido por Geovana Ribeiro e a segunda foi a apresentação musical de Anna Souza. Por ser uma iniciativa atípica, todos que frequentam o pátio da faculdade e passaram por ali, pararam e observaram curiosos o movimento incomum.

Ao falar sobre o projeto, uma das alunas que se apresentou, Geovana Ribeiro, destacou a importância de estar em um lugar onde se possa falar e ter espaço para exercer o que se estuda no curso de Jornalismo, além de possibilitar o desenvolvimento de outras habilidades. Além disso, ela acrescenta que esse momento alivia bastante o estresse do final de semestre: “Fazendo as apresentações, a gente consegue jogar para fora um pouquinho dessa carga pesada”, afirma.

Até breve, estudantes

Idealizador do projeto, o professor Samuel Baldani acompanha de perto a organização e a execução das apresentações. Ele enfatiza que a execução do projeto no final de novembro, encerrando o semestre, objetiva um bom retorno no próximo semestre: “A grande intenção é essa, tentar criar uma interlocução com os alunos dizendo até breve, até o semestre que vem”, registra.

A programação das demais apresentações ficou assim definida:

–  29/11 – Área 1 – 08:45h – Yasmin Guth – Canto

– 30/11 – Câmpus II –08:45h – Cristiano – Canto

– 01/12 – Câmpus V – 18:30h – Shelly/Fabrício – Canto/Poesia

– 04/12 – Área 3 –  08:45h – Michele/Léo – Canto.